Veja a melhor lista de redes sociais e como usa-las

Em 90%, a maioria das empresas alemãs depende das mídias sociais, segundo o Instituto Alemão de Marketing. De acordo com o estudo da Bundesverband Digitale Wirtschaft (BVDW), seis entre dez empresas pesquisadas afirmam que suas atividades anteriores de mídia social valeram a pena.

Aumentar a conscientização, melhorar a imagem e aumentar o acesso ao público e aos clientes em potencial são os principais objetivos de suas atividades de mídia social.

No entanto, nem todas as redes e mídias sociais são igualmente adequadas para fundadores e startups. O sucesso depende muito de entrar no seu público-alvo, suas metas de marketing e alguns outros fatores.

Portanto, ao escolher sua rede social, é importante pensar cuidadosamente sobre qual canal é adequado para você e sua empresa e como ela funciona para seu marketing e desempenho em mídias sociais.

Aqui está a visão geral das treze redes sociais mais importantes que você deve conhecer em 2019 como fundador e empreendedor:

Facebook

De longe, a maior rede mundial e também na Alemanha e agora sinônimo da mistura de privado e profissional: Facebook. Existe até um blockbuster de Hollywood sobre o seu fundador.

Facebook

A rede agora também é indispensável para as empresas. Mas cuidado: as empresas devem se perguntar quem realmente quer se tornar fã e quer. Porque a proximidade com o consumidor não só tem consequências positivas: a raiva de um indivíduo pode aumentar rapidamente o seu potencial aqui.

No entanto, uma tempestade emergente pode ser evitada com o conhecimento certo ou, pelo menos, pode ser contornada com segurança.

Muitas vezes, uma experiência negativa pode ser transformada com o tacto necessário numa experiência positiva. Aqui, é claro, a abertura e a disposição de trabalhar nos aborrecimentos justificados como empresa.

Google+

O líder do mercado, o Google, saltou no trem da rede social relativamente tarde e atrasou-se. Mas deve-se subestimar o Google e, portanto, não: porque em cada anúncio de pesquisa os links exibidos são enobrecidos com o sinal de adição do networker.

Esse recurso de qualidade pode se tornar ainda mais importante e até mesmo influenciar a classificação nos resultados da pesquisa. Por exemplo, os usuários que consideram os sites importantes podem até ultrapassar as páginas corporativas ou de direitos autorais na classificação do Google.

Chilro

O tweet noticioso (= twitter), tão difundido em textos SMS longos no serviço Twitter, é um conceito particularmente rápido que pode ser usado com sucesso no setor de comunicações e para marketing em tempo real.

Os políticos, incluindo a chanceler Angela Merkel, mas também celebridades, estrelas pop e estrelinhas gostam de usar o Twitter. Para as massas, o Twitter está na Alemanha de acordo com números de usuários de 12 milhões (D), mas menos interessante.

Os empresários que desejam usar o Twitter devem ter em mente que devem servir regularmente seus seguidores (como os leitores do canal do Twitter são chamados).

E atualizado. Esta é uma das razões pelas quais são principalmente os jornalistas que gostam de trabalhar com o Twitter e que podem ser facilmente consultados sobre isso.

Instagram

Se você confia no reconhecimento da marca e seus produtos são “instagrammable”, você definitivamente deve colocar no Instagram em 2019. Nenhuma outra rede tem uma taxa tão alta de interação, porque no Instagram é como gelatinosa e comentada.

O foco da imagem da rede Instagram é mais no conteúdo de estilo de vida e as imagens são lindamente encenadas. Se você gosta mais de tráfego, a rede não é a escolha certa, porque as imagens não estão vinculadas, por isso é muito difícil gerar tráfego aqui.

Mas, especialmente para as empresas menores pode ser facilmente alcançado conscientização e atenção para a marca, se você preparar o conteúdo de acordo e talvez também no marketing influenciador.

Pinterest

O Pinterest é um quadro de anúncios digital que pode coletar conteúdo de imagem interessante e a rede é projetada exclusivamente para imagens. O fluxo é sobre apresentar suas fotos de uma forma particularmente visível e atraente.

Pinterest

O maior obstáculo nessa plataforma é o uso de imagens que podem ser vistas e compartilhadas. Porque o Pinterest tem tudo a ver com conteúdo bem elaborado, que conta acima de tudo nas áreas de estilo de vida e moda.

Os pinos, como as imagens são chamadas, são fornecidos com o link para o site e isso lhe dá uma garantia de tráfego. Os produtos podem ser diretamente vinculados ao link da loja, e o Pinterest garante uma alta taxa de cliques e, portanto, também uma alta taxa de conversão.

A rede de imagens é usada pelos usuários mais como um mecanismo de pesquisa para conteúdo de estilo de vida, o que significa um grande potencial.

Avalie este artigo!