Conheça a arma secreta para o crescimento muscular!

Como crianças, todos olhamos para os super-heróis com uma sensação de admiração – não apenas por seus atos heróicos de afastar os maus, mas também por seus corpos musculares aparentemente impecáveis. Na verdade, eu conheço mais de um cara que começou a trabalhar para emular o seu super-herói favorito.

Enquanto a maioria dos super-heróis obteve seus poderes como resultado da exposição à radiação, uma mutação genética ou a partir de outro planeta, há um que era apenas um cara comum, Batman. Claro que ele tinha bilhões de dólares e toneladas de gadgets, mas sempre fui o mais impressionado com Batman, porque ele era tão musculoso quanto os outros, mas não tinha superpoderes reais.

Arma secreta para o crescimento muscular

A razão pela qual eu estou lhe dizendo isso é porque descobri recentemente a arma secreta de Batman para o crescimento muscular. Não, não é um resultado de algum gadget de treinamento novo e elegante que ele só podia pagar, ou porque ele ganha um impulso extra de fazer com pintinhos como Catwoman.

Crescimento muscular

Inferno, não é mesmo porque ele muda os atores de cada maldito filme que ele faz! O verdadeiro segredo por trás do físico musculoso de Batman reside na falta de jejum durante a noite. Enquanto ele está correndo por a noite lutando contra o crime, ele ocasionalmente faz uma pausa para uma batida de proteína.

Isso significa que ele tem menos sono do que o cara médio, mas ele também mantém um estado anabólico mais longo e minimiza o catabolismo muscular ao mesmo tempo. Batman também usa refeições noturnas quando fizer dieta para realmente ajudar a tirar a gordura! Você notará que o colega Robin não parecia nada com seu mentor, e porque ele era muito vago para sair da bunda e comer à noite.

Inferno, acho que mesmo Alfred, o mordomo, poderia ter chutado a bunda do pian de Robin! De qualquer forma, vamos ver se podemos aplicar alguns dos vastos conhecimentos de Batman para o nosso próprio crescimento muscular e perda de gordura.

Alimentação noturna

Você pode se lembrar de um artigo anterior de John Berardi em T-mag tocando na alimentação noturna (juntamente com a alimentação pré-dormir) em “Bedtime Story: um relatório do consumidor sobre pós de proteína noturna”, mas este se concentrará especificamente no tópico.

Alimentação noturna

Eu ainda estou impressionado com a consistência e dedicação com que a maioria dos caras incondicionais seguem sua dieta diária, permitindo uma fase de fome catabólica todas as noites. Quero dizer, a maioria dos fisiculturistas (competitivos ou não) comem cada 2-3 horas por uma variedade de razões (que foram marcadas em você mais frequentemente do que você pode contar). Então eles vão por até 10 horas sem comer nada, pelo menos é o que informa a diferença entre efeito colateral e efeito adverso!

Enquanto você não pode dormir durante 10 horas em linha reta, você deve perceber que mesmo indo 6 horas sem comida o coloca em uma situação catabólica facilmente evitável. A solução é simplesmente consumir uma ou duas refeições noturnas para manter as reservas de energia corporal e a síntese proteica, ou pelo menos minimizar a degradação protéica.

Agora, com base nos olhares dos rostos da maioria dos atletas, eu sugiro isso, você está rindo ou balançando a cabeça com descrença. Infelizmente, a reação imediata da maioria das pessoas é rejeitar essa idéia e reivindicar: “Não há como entrar no inferno, eu vou acordar no meio da noite para comer!”

Mas depois de me ouvir, eles percebem que é muito mais fácil do que parece, e que as melhorias que podem ser feitas são definitivamente o menor problema. É claro que o seu outro significativo pensará que você está louco, mas eles vão adorar a maneira como seu corpo começa a cuidar de algum tempo.

Otimizar a alimentação

Para otimizar o modo como as alimentação noturna afetam nossos corpos (isto é, maximizando o positivo e minimizando os possíveis efeitos negativos), primeiro devemos entender o que acontece quando dormimos.

Otimizar a alimentação

Muitas vezes as pessoas pensam em dormir como simplesmente um período de repouso onde o corpo desliga, mas nada pode estar mais longe da verdade.

Uso de oxigênio

Então, o sono pode realmente ser um período relativamente ativo para nós, dependendo do palco. Sem entrar nos detalhes aborrecidos, você deve saber que o sono é realmente dividido em diferentes estágios, dependendo de quão profundo é, sendo a fase 1 a mais leve até o estágio 4 muito profundo.

Uso de oxigênio

Muito, mas nem todos, o nosso sonho ocorre em mais um estágio denominado REM (movimento do olho rápido). (Note-se que a banda do mesmo nome não é realmente um acrônimo para nada, é apenas REM.) Percorremos essas várias etapas todas as noites, começando no estágio 1, passando pelas outras etapas até chegar ao palco 4 e, eventualmente, REM.

Despertar em outro estágio pode levar a um sentimento grogue e letárgico. Pior ainda, se tentarmos voltar a dormir, devemos começar de novo no estágio 1 e passar pelas diferentes etapas até retornarmos para onde estávamos.

Conheça a arma secreta para o crescimento muscular!
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